Como tirar suas medidas

– COMO TIRAR SUAS MEDIDAS –

Para facilitar a escolha do seu tamanho nós temos uma tabela com as medidas das peças para você poder comparar com as suas antes de escolher o tamanho!
Vamos ensinar aqui como você pode tirar suas medidas em casa!

 

– VOCÊ VAI PRECISAR DE –

– Uma fita métrica e só!

 

– COMO TIRAR AS MEDIDAS –

BUSTO: Passe a fita em volta do seu tronco, na altura do mamilo, se você sempre usar suas peças com sutiã de preferência para tirar suas medidas já com o seu sutiã. A fita não pode ficar muito justa, considere um espaço que você consiga respirar normalmente.

CINTURA: Passe a fita em volta do seu tronco, na altura da parte mais fina da sua barriga (cintura alta). Caso sua cintura seja mais reta, considere a posição da fita cerca de dois dedos acima do seu umbigo. Lembre-se de não apertar muito a fita, considerando uma medida que você consiga respirar normalmente.

QUADRIL: Passe a fita em volta do seu quadril. Essa medida deve considerar a maior medida de circunferência da sua bunda, para garantir o conforto. Lembrando sempre de não apertar a fita na hora de tirar a medida.

COMPRIMENTO DA PEÇA: Essa medida você pode verificar em cada peça no nosso site e conferir onde seria o comprimento dessa peça específica no seu corpo.
Para Blusas, Vestidos e Macacões – Coloque a fita na parte mais alta do seu ombro e desça passando por cima do busto até a medida indicada no site. Sua peça deverá ter esse comprimento no corpo.
Para Calças – Coloque a fita na altura da sua cintura (normalmente dois dedos acima do umbigo) e desça com a fita em linha reta até o comprimento que está indicado em cada peça no site. Sua peça deverá ter esse comprimento no corpo.

 

– COMO MEDIR SEM FITA MÉTRICA –

Para tirar suas medidas sem uma fita métrica você vai precisar de: uma fita de cetim, barbante ou linha de costura e uma régua.
Faça os passos indicados acima com o material que tiver em casa, marcando com um lápis ou com o dedo o comprimento da fita que corresponde a sua medida de cada região, após esse processo, com o auxílio de uma régua meça o tamanho da fita, essa medida será equivalente as suas medidas.

 

Essas são as principais medidas para acertar nas suas compras online, se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente!